A BORDA DO MUNDO, Thalita Hamaoui
25.6 __ 8.8.2020

A diversidade do mundo de Thalita Hamaoui, expressa-se pelas suas obras enfatizando a verticalidade de uma vida vegetal, como uma experiência catártica que puri ca as exteriorizações espirituais e nos transporta para um barroco tropical. A sua destreza de linguagem pictórica, contrapondo as formas orgânicas à rígida geometria de estilo cinematográ co, ultrapassa os limites da realidade que carrega uma objectividade emocional.

O uso de cores vibrantes remetem ao sobrenatural da visão pessoal do mundo de Hamaoui, com um estilo fauvista e equilibrado entre a pureza e a serenidade, destituído de temas perturbadores, sugerindo nas sua linhas as texturas e continuidade dos elementos desenhados, submersos de impulsividade e experimentação.

A BORDA DO MUNDO, é a plani cação de uma natureza que nos abraça e acolhe como parte dela, de forma or sta, usando as cores puras de expressão artística e aplicadas segundo o principio do contraste simultâneo que nos embala numa melodia lírica e ritmada de batimento cardíaco, o ritmo de Thalita Hamaoui.

“A natureza é natureza, não poesia. É a reação dela sobre o carácter de alguns seres que produz a poesia” – Pierre Reverdy.

NAVE © 2021